terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Balanço Geral - Laboratório de Idéias


No último dia 22 de dezembro foi realizado um experimento.

Após muitos esforços financeiros estruturais e físicos, finalmente pude ver pronto um espaço que a algumas gerações de minha família vem se desenhando com campo das ideias.


Um laboratório, uma oficina, um muquifo, que seja, um lugar próprio feito para "o criar" preferencialmente sem um compromisso com o mundo dos deveres e responsabilidades.

Desde os brinquedos de madeira feitos por meu avô, passando pelos fascínio com as histórias do laboratório do Franjinha na turma da Mônica, as experiências eletrônicas de meu pai e o artesanato em lã de minha mãe eu imaginava um que esse lugar deveria existir.

E agora existe!

Contudo eu ponderei que ele deviria abranger algo mais, com alguma ligação com o mundo real, onde pudéssemos expandir as ideias e conectá-las com outras pessoas e interesses.

Então foi organizado esse evento, um "Brainstorm" disfarçado de festa, onde eu convidaria pessoas dos mais diferentes ramos, pensamentos e formação que tiveram participação em minha vida num só lugar pela primeira vez.  Essa "inauguração" onde elas finalmente se conheceriam e conheceriam outras possibilidades e quem sabe brotariam outra ideias e possibilidades...O plano parecia perfeito!


O resultado.

A princípio, um visível desastre.
Praticamente ninguém apareceu, e os pardos participantes saíram frustrados ou magoados.
Parecia o triste fim de um sonho, mesmo que alguma pequena semente tenha sido plantada naquele dia estou a espera para vê-la germinar...



Contudo se a "Tempestade Cerebral" era a intenção ela foi devidamente castigante e trouxa algumas reflexões sobre o projeto, que serão bem úteis.

Esse lugar será base para o trabalho final de conclusão da Faculdade, outro fator que devo considerar ao planejar o seu futuro.

Não sei exatamente que rumos ele irá tomar de agora em diante, mas estou feliz que ele tenha ficado em pé!


2014 será um ano de muitas novidades e surpresas para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário